Pular para o conteúdo

Horários de Missa

Na Arquidiocese de Niterói, dispomos da Santa Missa na forma tradicional celebrada regularmente desde o ano de 2004, nos inícios do governo arquidiocesano de Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Dom Alano Maria Pena, atualmente Arcebispo Emérito de Niterói.

A Santa Missa na forma tradicional já foi celebrada em horários regulares em diferentes matrizes e capelas, como a Catedral de São João Batista, a Matriz de São Judas Tadeu em Icaraí, a Matriz de São Domingos, a Matriz dos Sagrados Corações na Ponta d’Areia, a Matriz de Nossa Senhora Aparecida no Patronato, a Matriz de Santa Teresinha no Rio do Ouro, a Capela de Nossa Senhora Auxiliadora em Icaraí, a Capela do Colégio Nossa Senhora das Mercês e, ultimamente, na Matriz de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito no Cubango e na Capela das Irmãs Missionárias de Santo Antônio no Fonseca. Os horários atuais para os domingos e para os dias de semana devem ser confirmados diretamente nesses dois últimos endereços.

Convidamos todos os jovens, e os fiéis católicos em geral, a conhecerem a Missa Romana em sua forma tradicional, tesouro de toda a Igreja. Agradecemos ao pároco do Cubango e às irmãs por acolherem a Missa em sua capela, e especialmente ao capelão responsável pelos fiéis ligados à forma tradicional em Niterói, Pe. Lucas Farah, e aos sacerdotes que antes dele exerceram essa função, de modo muito particular o saudoso Monsenhor Luiz Gonzaga de Castro Azevedo, falecido na Sexta-feira Santa do ano de 2017.

%d blogueiros gostam disto: