Skip to content

Nossa Senhora do Rosário de Lepanto, rogai por nós!

07/10/2011

Salve Maria!

Hoje é Festa de Nossa Senhora do Rosário e aniversário da Batalha de Lepanto, ocorrida em 07 de outubro de 1571. Em peleja contra os poderosos turcos muçulmanos, que ameaçavam então dominar a Europa e islamizá-la, os cristãos apelaram ao auxílio da Virgem Maria.

A desproporção de armamento e potência militar era evidente a favor dos turcos, mas a recitação do Santo Rosário por toda a Cristandade — a pedido do Papa São Pio V — logrou alcançar a milagrosa vitória. No momento em que foram vencidos os turcos, o Papa em Roma recebeu a embaixada de um anjo que lhe anunciou a vitória da Cristandade.

Muitos homens lutaram em Lepanto, entre os quais alguns que se tornaram célebres, como Miguel de Cervantes. A Batalha de Lepanto é um marco da História, que nunca devemos esquecer. Em comemoração, o Papa São Pio V incluiu a invocação Auxilium christianorum, ora pro nobis! na Ladainha Lauretana. A vitória que o Rosário alcançou então hoje também pode alcançar.

Hoje é também aniversário de nosso Arcebispo, Dom Frei Alano Maria Pena, OP, grande devoto do Rosário. Rezemos por ele. Haverá uma Missa, na forma ordinária do Rito Romano, no Ginásio Dom Bosco, às 19h30, à qual estamos todos convidados.

Oremus pro invicem!

Anúncios

From → Uncategorized

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: